Terça-feira, Setembro 28, 2021
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InicioDesportoFUTSAL FEMININO: Orgulho fafense em final histórica do Nun'Álvares na Taça da...

FUTSAL FEMININO: Orgulho fafense em final histórica do Nun’Álvares na Taça da Liga

O Grupo Nun’Álvares carimbou na história do clube a presença na final da primeira edição da Taça da Liga de futsal feminino. Foi uma luta até ao último minuto por parte das atletas nunalvaristas que entraram em campo com garra e sede de vencer o SL Benfica, que acabou por levantar o troféu da prova, com o resultado final de 4-2. Cátia Morgado e Juliana assinaram os golos fafenses.

Antes do derradeiro jogo, a equipa levou de vencida, nas meias finais, o Quinta dos Lombos, por 3-1, com golos de Angélica, que bisou, e da capitã Loira.

Se por uma lado a marca registada é a de finalista vencido, o sentimento esse é o de vitória. À chegada a Fafe, Paulo Monteiro, coordenador de futsal do grupo, sublinhou este como um “feito enorme para o Grupo Nun’Álvares”, num fim de semana muito intenso, do qual fica uma excelente prestação das atletas, que dignificaram o clube e a cidade.

“Elas foram grandes, enormes. O Nun’Álvares deixou de ser um projeto e cada vez é mais uma certeza. Para os próximos anos, contem connosco porque vamos sempre à luta”, referiu, lamentando que a pandemia tenha impedido o apoio do público e “Fafe em peso em Sines”.

De medalha ao peito, Liana Alves, jogadora, falou de “um momento único que será sempre recordado”, salientando o trabalho de equipa, a exibição e o resultado.

“A vulnerabilidade que demos ao Benfica mostrou grande força da nossa parte, tivemos um Benfica frágil”, anotou, referindo que o projeto das Condestáveis é “sólido, está a evoluir, a crescer, e nota-se já nos resultados”. “É um projeto com pernas para andar, isso é visível a todos”, reforçou.

Foto: FPF

Por sua vez, o treinador Rui Cunha fez um “balanço muito positivo”, ressalvando o “orgulho imenso destas atletas, que apesar do resultado desfavorável nunca baixaram os braços, levantaram sempre a cabeça, e estiveram sempre na luta pelo resultado até ao final do jogo”.

“Obviamente queríamos outro resultado. Não era um sonho, tínhamos mesmo a esperança de podermos trazer a taça e então seria o corolário da caminhada que temos feito. Infelizmente não conseguimos e por isso trazemos um sabor agridoce desta viagem, mas estamos muito orgulhosos do que fizemos e julgo que para o desporto fafense foi um marco ter uma equipa numa final nacional de uma competição sénior”, destacou.

“Fomos competitivos, se tivessemos outro tipo de sorte durante alguns momentos decisivos do jogo o resultado poderia ter sido outro. Tivemos a infelicidade de ter de andar sempre atrás do resultado e contra uma equipa com o poderio do Benfica não é fácil”, comentou.

Orlando Alves, presidente do Nun’Álvares, confessou que no final do encontro chorou porque “a felicidade foi muita”. “Comprendo que as atletas e o treinador quisessem vencer, mas o que conseguiram é um marco na história do Nun’Álvares. A presença na primeira final da Taça da Liga ninguém nos tira e isso para nós é muito importante”, acentuou.

Emocionado com a “página de glória que escreveram na história do grupo”, e considerando que a equipa é já um “objeto de estudo” pela forma como tem evoluído, lamentou que a situação pandémica não tenha permitido dar o apoio merecido às atletas. Ainda assim, a receção não deixou de ser de festa, ainda que simbólica, dentro das limitações, com uma tarja no percurso de regresso a Fafe, a indicar “ORGULHO, FORAM ENORMES”.

De salientar que a fafense Leninha somou assim o seu segundo título pelo Benfica, depois da conquista da Taça de Portugal.

Nas contas do campeonato, o Nun’Álvares discute neste momento o apuramento do campeão, ocupando o 2º lugar, apenas atrás do Benfica.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio -spot_imgspot_img
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes