Sábado, Abril 1, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesPSD questiona autarquia sobre "falta de qualidade e quantidade" nas refeições das...

PSD questiona autarquia sobre “falta de qualidade e quantidade” nas refeições das cantinas escolares

Rui Novais da Silva diz ter recebido "um número significativo de queixas" de encarregados de educação.

O PSD voltou a levar a reunião do executivo municipal, na segunda-feira, a questão de “falta de qualidade e quantidade” nas refeições servidas nas cantinas escolares. 

O vereador social-democrata, Rui Novais da Silva, disse ter recebido “um número significativo de queixas” de encarregados de educação, que reportaram o “desagrado das crianças em relação à qualidade e numa outra situação à questão da quantidade” nas refeições, nomeadamente na Escola Carlos Teixeira.

Em resposta, o presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa, disse não ter conhecimento de que tenham chegado queixas à autarquia, dando nota que, da última vez que a questão foi levantada pelo líder do PSD, tratou-se de um caso pontual.

“Coloquei os serviços de educação a averiguarem a situação e na altura tinha sido pontualmente um aluno que não tinha gostado da refeição, normalmente é o peixe. Atuamos sempre que temos conhecimento”, garantiu o autarca. 

Antero Barbosa lembrou que a empresa que fornece as refeições escolares é a mesma do mandato anterior e sublinhou que “apesar de uma boa fiscalização e acompanhamento, haverá sempre meninos que não gostam da refeição da escola“, comparativamente ao que têm em casa.

“Há e vai haver sempre queixas em relação às refeições escolares, independentemente da quantidade ou quantidade. Isso não nos desresponsabiliza e temos um serviço, uma nutricionista, que faz esse acompanhamento”, assegurou, avançando que iria pôr o assunto em cima da mesa na reunião de quarta-feira com o diretores dos agrupamentos, a propósito do processo de descentralização na educação. 

O PSD defendeu ser necessário verificar a situação, pedindo também aos responsáveis dos agrupamentos escolares o acompanhamento necessário para que seja dado conhecimento à câmara e esta possa resolver junto da empresa que presta o serviço.

Rui Novais da Silva acabou por desafiar o presidente da câmara a ir almoçar consigo, sem pré-aviso, às cantinas escolares, de forma a verificar a qualidade e quantidade de alimentos servidos aos alunos.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes