Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesPSD reuniu-se com os diretores dos três Agrupamentos de Escolas de Fafe

PSD reuniu-se com os diretores dos três Agrupamentos de Escolas de Fafe

Transferência de competências na área da Educação, Carta Educativa do Concelho de Fafe, e o programa para a promoção do bem-estar mental nas escolas foram os temas debatidos.

O líder do PSD de Fafe, Rui Novais da Silva, e a deputada fafense Clara Marques Mendes reuniram-se com as direções dos três agrupamentos de escolas do concelho: Agrupamentos de Escolas de Fafe, Escolas Professor Carlos Teixeira e Escolas de Montelongo.

Segundo os sociais-democratas, as reuniões tiveram como propósito discutir temas relacionados com a transferência de competências na área da Educação para o Município de Fafe, a Carta Educativa do Concelho de Fafe, e o programa para a promoção do bem-estar mental nas escolas.

“As políticas municipais devem ser amplamente participadas e debatidas e, depois do Município de Fafe receber algumas das competência na área educação, tem em si a responsabilidade de decidir sobre matérias educativas, e para decidir bem, é preciso ouvir e privilegiar o diálogo com os agentes do setor”, defende Rui Novais da Silva, citado em comunicado.

Também a deputada social-democrata na Assembleia da República destaca a importância destas reuniões, dado ser “fundamental ouvir para melhor decidir”. “Estaremos sempre disponíveis e presentes para ouvir os anseios e preocupações e ser a voz de todos na exigência de respostas”, garante Clara Marques Mendes.

Os Sociais democratas, voltam a dar ênfase à situação dos professores, que entendem merecer “toda a solidariedade das instituições governamentais”. “O que podemos garantir é que continuaremos a exigir que o Governo dialogue com os professores e encontre soluções justas e equilibradas para responder aos problemas que existem designadamente na carreira docente, nos salários, sobretudo no início de carreira, no excesso de burocracia, entre outros”, refere, em comunicado.

Recorde-se que o PSD propôs à Câmara de Fafe um voto de apoio aos professores e escolas, mas a votação foi remetida para a próxima reunião, que se realiza segunda-feira.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes