Domingo, Maio 19, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesRadar na variante em Arões reduziu em mais de 95% veículos em...

Radar na variante em Arões reduziu em mais de 95% veículos em excesso de velocidade, diz ASNR

O radar fixo de controlo de velocidade instalado em Arões, na variante da EN206, que liga Fafe a Guimarães, diminuiu em mais de 95% o número de veículos em excesso de velocidade. 

O balanço é da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ASNR), após um mês de funcionamento dos 37 novos radares do Sistema Nacional de Controlo de Velocidade.

Segundo a ASNR, o número de veículos em excesso de velocidade reduziu 80%, quando comparado com as medições efetuadas antes da entrada em funcionamento dos novos radares, atingindo mais de 95% no radar instalado na EN 206, em Fafe, que é destacado.

Para a ANSR, os objetivos definidos para as zonas de influência dos novos radares foram “integralmente atingidos”: “uma forte diminuição na velocidade de circulação dos veículos, uma forte diminuição dos veículos em excesso de velocidade e uma sinistralidade rodoviária com índice de gravidade de zero, com zero mortos e zero feridos graves“.

Em todo o sistema — 61 radares iniciais e 37 novos — foram fiscalizados pela ASNR durante o mês de setembro quase 20 milhões de veículos, um aumento de 76%, quando comparado com igual período do ano passado. A taxa de infração aumentou de 0,29% para 0,57%, ou seja, os veículos em infração cresceram, por cada mil veículos fiscalizados, em valores aproximados, de 3 para 6 veículos. 

Em comunicado, a ASNR recorda que os novos locais de controlo de velocidade foram selecionados com base em dois critérios: a sinistralidade grave e a velocidade, nomeadamente onde o excesso de velocidade se revelou relevante para essa sinistralidade. 

Radares SINCRO no distrito de Braga. | Imagem: ASNR.
- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes