Domingo, Outubro 1, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioCulturaSuíça acolhe três exposições do mestre-pintor fafense Orlando Pompeu

Suíça acolhe três exposições do mestre-pintor fafense Orlando Pompeu

O mestre-pintor fafense Orlando Pompeu inaugurou três exposições individuais de obras de arte na Suíça, entre os meses de maio e junho, que foram “muito participadas, contando com a presença de vários colecionadores e admiradores do pintor”.

No decurso da sua presença no território helvético, em maio, Orlando Pompeu inaugurou na Galeria Nova, na Fundação Pro Ronco, em Ascona, no Cantão de Ticino, e no Hotel Casa Berno, junto ao lago alpino Maggiore, duas coleções expressivas de aquarelas sobre papel num estilo pictórico heterogéneo, criativo e contemporâneo.

Já em junho, inaugurou na Galeria 111, uma galeria de arte na cidade de Zurique, um conjunto significativo de obras conceptuais, reveladoras da sua “notável criatividade e talento”.

“As três inaugurações foram muito participadas, contando com a presença de vários colecionadores e admiradores do pintor, sendo que a exposição na Galeria Nova, na Fundação Pro Ronco, em Ascona, no Cantão de Ticino, está patente ao público até ao mês de agosto. E a do Hotel Casa Berno, junto ao lago alpino Maggiore, até ao mês de outubro”, lê-se em comunicado.

Recorde-se que Orlando Pompeu conta uma carreira de quase quarenta anos e um currículo nacional e internacional que lhe valeu, no ano passado, a distinção, em Paris, com o Diploma de Membro e a Medalha de Bronze da Academia Francesa das Artes, Ciências e Letras. “As recentes exposições no território helvético constituem assim mais um marco representativo do singular percurso do artista plástico”, conclui.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes