Terça-feira, Maio 21, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioCulturaSuíça acolhe três exposições do mestre-pintor fafense Orlando Pompeu

Suíça acolhe três exposições do mestre-pintor fafense Orlando Pompeu

O mestre-pintor fafense Orlando Pompeu inaugurou três exposições individuais de obras de arte na Suíça, entre os meses de maio e junho, que foram “muito participadas, contando com a presença de vários colecionadores e admiradores do pintor”.

No decurso da sua presença no território helvético, em maio, Orlando Pompeu inaugurou na Galeria Nova, na Fundação Pro Ronco, em Ascona, no Cantão de Ticino, e no Hotel Casa Berno, junto ao lago alpino Maggiore, duas coleções expressivas de aquarelas sobre papel num estilo pictórico heterogéneo, criativo e contemporâneo.

Já em junho, inaugurou na Galeria 111, uma galeria de arte na cidade de Zurique, um conjunto significativo de obras conceptuais, reveladoras da sua “notável criatividade e talento”.

“As três inaugurações foram muito participadas, contando com a presença de vários colecionadores e admiradores do pintor, sendo que a exposição na Galeria Nova, na Fundação Pro Ronco, em Ascona, no Cantão de Ticino, está patente ao público até ao mês de agosto. E a do Hotel Casa Berno, junto ao lago alpino Maggiore, até ao mês de outubro”, lê-se em comunicado.

Recorde-se que Orlando Pompeu conta uma carreira de quase quarenta anos e um currículo nacional e internacional que lhe valeu, no ano passado, a distinção, em Paris, com o Diploma de Membro e a Medalha de Bronze da Academia Francesa das Artes, Ciências e Letras. “As recentes exposições no território helvético constituem assim mais um marco representativo do singular percurso do artista plástico”, conclui.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes