O mestre-pintor fafense Orlando Pompeu inaugurou três exposições individuais de obras de arte na Suíça, entre os meses de maio e junho, que foram “muito participadas, contando com a presença de vários colecionadores e admiradores do pintor”.
No decurso da sua presença no território helvético, em maio, Orlando Pompeu inaugurou na Galeria Nova, na Fundação Pro Ronco, em Ascona, no Cantão de Ticino, e no Hotel Casa Berno, junto ao lago alpino Maggiore, duas coleções expressivas de aquarelas sobre papel num estilo pictórico heterogéneo, criativo e contemporâneo.
Já em junho, inaugurou na Galeria 111, uma galeria de arte na cidade de Zurique, um conjunto significativo de obras conceptuais, reveladoras da sua “notável criatividade e talento”.
“As três inaugurações foram muito participadas, contando com a presença de vários colecionadores e admiradores do pintor, sendo que a exposição na Galeria Nova, na Fundação Pro Ronco, em Ascona, no Cantão de Ticino, está patente ao público até ao mês de agosto. E a do Hotel Casa Berno, junto ao lago alpino Maggiore, até ao mês de outubro”, lê-se em comunicado.
Recorde-se que Orlando Pompeu conta uma carreira de quase quarenta anos e um currículo nacional e internacional que lhe valeu, no ano passado, a distinção, em Paris, com o Diploma de Membro e a Medalha de Bronze da Academia Francesa das Artes, Ciências e Letras. “As recentes exposições no território helvético constituem assim mais um marco representativo do singular percurso do artista plástico”, conclui.