Sábado, Abril 27, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesPRAÇA DA JUSTIÇA: Câmara de Fafe reage ao protesto da CDU e...

PRAÇA DA JUSTIÇA: Câmara de Fafe reage ao protesto da CDU e garante defender “promoção do património verde”

A Câmara de Fafe reagiu ao protesto da CDU, levado a cabo no Dia da Árvore contra o recente abate de árvores nos jardins das traseiras do tribunal, a propósito da obra de criação da ‘Praça da Justiça’.

Em resposta à notícia publicada no Expresso de Fafe, o Município de Fafe esclarece que “em 2012, realizou-se um debate público sobre a requalificação da Praça da Justiça do qual resultou a elaboração de um relatório com todas as participações”. Segundo a autarquia, “o projeto que o Município se encontra agora a concretizar respeita e acolhe as ideias expostas nesse debate”.

Em segundo lugar, o Município de Fafe garante que “defende a promoção do património verde do nosso concelho, preservando o sistema arbóreo existente e procedendo a novas plantações devidamente planeadas e que são do conhecimento público”.

Dá ainda nota de que “o projeto e programa de obra foram devidamente apresentados pelos técnicos e pela Câmara à Assembleia Municipal de Fafe”, e que “não havia, nem há, quaisquer árvores centenárias no jardim do tribunal ou nas suas imediações”.

Por fim, o Município de Fafe diz estar “consciente de que todos temos o dever de defender o ambiente num momento em que se evidenciam os efeitos das alterações climáticas que expõem a terra a uma pressão sem precedentes”.

Nesse âmbito, destacam o projeto «Arborização de Espaços Verdes e Criação de Ilhas de Sombra no meio Urbano», “que resulta de uma candidatura aprovada e em curso desde janeiro passado, que permitirá substituir árvores existentes em vários arruamentos da cidade que se encontram fragilizadas ou desadequadas aos locais onde foram plantadas e plantar um total de 150 novas árvores no meio urbano de Fafe”.

Salientam ainda o projeto «Florestar Fafe», a realizar em parceria com o Lions Clube de Fafe e a Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras e Celorico de Basto, cujo protocolo foi assinado a 21 de março, e que prevê a plantação de 50.000 árvores autóctones no concelho de Fafe.


DIA DA ÁRVORE: CDU protesta contra abate de árvores nas traseiras do tribunal de Fafe

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes