Sexta-feira, Julho 23, 2021
No menu items!
spot_imgspot_img
InicioDestaquesNatália Correia tomou posse como diretora do Agrupamento Escolas de Fafe

Natália Correia tomou posse como diretora do Agrupamento Escolas de Fafe

Depois de ter sido eleita por unanimidade pelo Conselho Geral, Natália Correia tomou posse, esta terça-feira, como diretora do Agrupamento de Escolas de Fafe, para o quadriénio 2021/2025.

A cerimónia decorreu no Polivalente da Escola Secundária de Fafe, abrilhantada por um  momento musical, proporcionado por alunos da Academia de Música José Atalaya.

A seu lado, a diretora ora reconduzida no cargo terá David Azevedo como subdiretor, Maria do Carmo Leite, Paulo Malojo e Rosa Lopes como adjuntos, e Ivone Nogueira, Rita Leite e Rui Barreiro como assessores.

“É com esta equipa coesa de gestão, com todos os docentes, pessoal não docente, alunos, pais, encarregados de educação e comunidade local, e ainda com trabalho, motivação e muita paixão pela educação e ensino, que enfrentaremos o futuro e tentaremos com todas as nossas energias cimentar o que de positivo já conseguimos alcançar e efetuar as transformações necessárias para continuar a engrandecer o agrupamento”, afirmou a diretora.

No discurso de tomada de posse, Natália Correia agradeceu a confiança em si depositada para um novo mandato na liderança do agrupamento, e manifestou gratidão a todos os que a acompanharam nos últimos anos.

Estou muito confiante no futuro, no sucesso dos nossos alunos e no reconhecimento do Agrupamento de Escolas de Fafe como uma organização educativa de referência e excelência“, afirmou.

Dizendo-se consciente de que “o futuro trará novos desafios e exigências”, sublinhou como principais valores a desenvolver a “criatividade, inclusão, qualidade, solidariedade, equidade, conhecimento e sustentabilidade”.

No final do mandato, gostaria que toda a comunidade escolar se sentisse mais participativa, mais recompensada pelo que faz, mais feliz com os resultados alcançados e sobretudo mais identificada ou mesmo mais orgulhosa da instituição onde trabalha ou faz os seus estudos”, acentuou.

O presidente do Conselho Geral do Agrupamento, José Salsa, que conduziu a sessão, sublinhou que a diretora tem “o perfil certo para continuar a liderar o agrupamento”, considerando ser disso exemplo a forma como lidou com “dois processos de gestão complexos” — as obras de requalificação da Escola Secundária e o surgimento da pandemia.

“A ambos respondeu com uma liderança forte, dialogante e eficaz, conseguindo com a ajuda da comunidade escolar e local alcançar equilíbrio para manter a continuidade de um serviço público de grande exigência e sempre na procura das melhores condições e resultados para aqueles que são a razão do nosso trabalho e dedicação: os alunos”, referiu, deixando também um agradecimento ao conselho geral cessante por se ter mantido como um “referencial de estabilidade e de colaboração”.

O presidente da Câmara de Fafe, Raul Cunha, marcou presença e também sublinhou as qualidades de Natália Correia, a sua “dedicação à escola, profissionalismo exemplar, caráter e postura de estar sempre disponível para encontrar soluções”.

Agradecendo em nome do município o papel desempenhado, bem como o “espírito de sacrifício e compreensão de todos” com as obras na Escola Secundária, lembrou que estas ainda não estão terminadas: “Há aqui um interregno acentuado pela pandemia, mas falta ainda o resto da obra, nomeadamente elevadores, cobertos e pavilhão, essenciais para que a escola fique com as condições que deve ter uma escola moderna”.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

9,901FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio -
Anuncio

Artigos Recentes